Queima!

torches_and_pitchforks

Muitas vezes, quando vejo alguém criticar a aparência de outra pessoa, eu ouço ao fundo a sanha beata que aponta para a pecadora: “Vergonha! Como assim?! como assim…”

“… você se acha bonita?”

“… você se acha gostosa?

“… você sai de saia com essas coxas gordas?

“… você sai de saia com essas pernas finas?

“… você usa fio dental com essa bunda caída?”

“… você vai à praia com toda essa celulite?”

“… você não vai colocar silicone?”

“… você não se depila?”

“… você não pinta o cabelo?”

“… você não aplica botox?”

“… você não usa maquiagem?”

O que não é dito, mas está aí nas entrelinhas, é:  “Enquanto eu estou aqui…”

“… permanentemente de dieta ou me sentindo culpade por burlar a dieta?”

“… passando calor, dor e desconforto para não mostrar as partes de mim que não são “aceitáveis”?”

“… com vontade de vestir uma burca toda vez que me sinto abaixo do padrão de beleza?”

“… arriscando a minha vida com procedimentos dolorosos para me aproximar ou me manter no padrão?”

“Desse jeito, vai parecer que o meu sofrimento é desnecessário e eu não sou superior a ninguém por passar por ele. Como assim?”

Deixe um comentário

